Tempo de leitura: 1 minuto e 30 segundos
O tempo passa e parece que a vida cobra caro, não é mesmo? Diante da poeira da rotina e das inúmeras preocupações, seus SONHOS têm ficado guardados na caixinha? A insatisfação com a vida pessoal e profissional é uma queixa cada vez mais comum, sendo que as exigências sempre aumentam e os resultados esperados nem sempre aparecem.
Mas pare um pouco para pensar em tudo que você já enfrentou e superou!
Não se cobre tanto. É normal sentir-se confuso e não saber exatamente qual rumo tomar diante desse contexto atual de crise. Não se deixe iludir pelo que você vê em redes sociais, a vida é muito mais que sorrisos e belas postagens. Passar por desafios, enfrentar grandes frustrações e passar por crises faz parte do nosso crescimento pessoal e profissional. Mar calmo não faz bom marinheiro!
Entenda que cada um tem seu ritmo, evite comparar suas realizações com o que os outros já fizeram. Cada um tem seu tempo de amadurecimento e crescimento, a vida é ÚNICA. Cada dor, cada alegria e cada vivência são únicas e sentidas de forma diferente por cada pessoa.
Com nossos sonhos, não é diferente! Os desafios são tantos que surge aquela pergunta inquietante: será que eu estou no caminho certo? Antes de tentar responder essa pergunta, lembre-se de que o tempo entre o plantio e a colheita pode ser longo, necessitando de paciência, dedicação e persistência.
E como saber se esse é o caminho certo? Apenas tentando!
Mas lembre-se, para que surjam resultados em longo prazo, precisamos de AÇÕES no presente. Tire seu sonho da caixinha, ACREDITE em você e estabeleça METAS diárias. Grandes realizações começam em pequenos passos. Um passo de cada vez!
E lembre-se: nada é permanente, exceto a mudança! Quer algumas dicas sobre como alcançar seus objetivos? Veja esse texto: https://nathalyapsicologa.com.br/transforme-seus-objetivos-em-metas/