Ansiedade é coisa séria!

ansiedade_chuva-781x512 Autoconhecimento Terapia

Esse vídeo curto mostra um pouco do que a ansiedade pode causar e disponibiliza algumas dicas!
.
Não ignore os problemas emocionais nem diminua a dor do outro! Ansiedade NÃO é frescura!
Procurar terapia é sinal de maturidade, de quem está disposto a enfrentar medos, solucionar problemas e transformar a vida para melhor.

A ansiedade desempenha um papel importante para nos ajudar a superar problemas com segurança e pode ser um sistema de alerta benéfico em diversas experiências. Entretanto, para milhares de pessoas que sofrem de transtornos de ansiedade, as preocupações são uma característica constante da vida cotidiana e prejudicam as atividades diárias.

Pessoas com transtornos de ansiedade podem não conseguir parar de se preocupar com coisas aparentemente sem importância e podem enxergar as situações como bem mais graves do realmente são. A ansiedade interfere nas relações sociais e pode perturbar o trabalho e a autopercepção. Estas são, no entanto, condições tratáveis, e aprender sobre elas é um primeiro passo importante.

Ela pode afetar sua capacidade de se concentrar, dormir e realizar tarefas comuns no trabalho, em casa ou na escola. Pessoas com esses transtornos constantemente se sentem compelidas a evitar situações estressantes ou a imaginar finais mais catastróficos do que realmente seriam. Os sintomas físicos são comuns e incluem falta de ar, tremor, dores de cabeça e palpitações.

As causa podem ser diversas, mas podemos citar os fatores genéticos, estresse, antecedentes familiares, problemas físicos ou um evento traumático .

Converse com algum profissional sobre seus sintomas de ansiedade e busque o tratamento mais apropriado para você!

A terapia pode te ajudar a gerenciar melhor sua ansiedade!
.
Cuide-se! Quando a gente muda, o mundo muda com a gente!
.
▶ Psicoterapia e Orientação Profissional em BH | 992938268
.
▶ Palestras para adultos e idosos

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *